História do Mundo em 2 minutos

Translate

ÁGUA SERRA NEGRA, QUALIDADE COM GARANTIA.

ÁGUA SERRA NEGRA, QUALIDADE COM GARANTIA.
ENTREGA EM DOMICÍLIO, EM POUCOS MINUTOS. APROVEITE AS PROMOÇÕES.

Seguidores

ESPAÇO PARA ANUNCIANTE

ESPAÇO PARA ANUNCIANTE
FAÇA O MARKETING DA SUA EMPRESA, AQUI.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

DICAS FILMES: PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL 1914 -1918. ASSITAM VALE A PENA, UM ABRAÇO

Um dos grandes desafios dos professores de História é conseguir suplemento midiático para trabalhar com a Primeira Guerra Mundial de 1914 -1918. Partindo dessas implicações consegui esse ao lado, é uma sugestão para os alunos do 3º ano do Ensino Médio que ficam frustados quando o professor divulga na sala de aula, alguns recortes de vídeos do Youtube.

BOM FILME.

Gênero: Guerra e drama

título: Nascidos para Voar (FlyBoys no original) 2006
 de: Tony Bill
 escrito por: Phil Sears, Blake Evans
 com: James Franco, Martin Henderson, Jean Reno, Jennifer Decker, David Ellison, Tyler Labine
 Flyboys narra uma história baseada em factos verídicos que aconteceu durante a Primeira Guerra Mundial. No início de 1916 cerca de 9 milhões de pessoas morreram devido à guerra entre a Tríplice Entente e a Tríplice Aliança. Apesar dos Estados Unidos da América ainda não estarem a participar na guerra, houve alguns jovens americanos que estavam em desacordo com a demora da entrada do seu país na Grande Guerra, voluntariaram-se para combater contra a Tríplice Aliança, em França.

Os aviões tinham sido recentemente inventados e foram imediatamente adaptados para a guerra. Os primeiros aviadores tornaram-se os primeiros pilotos “guerreiros”a existir na história e ficaram a ser visto com um novo tipo de heróis. No início do filme conhecemos Blaine Rawlings (James Franco), um jovem americano a quem o banco hipotecou o rancho da sua família e é aconselhado a sair do país para que não seja preso. Através de um filme que estava a ser mostrado num Cine-jornal, Rawlings fica a conhecer os campos de aprendizagem de voo e fica interessado.

Fonte: http://hotvnews.wordpress.com/2007/07/12/flyboys-nascidos-para-voar-por-micaela-vieira/



Nenhum comentário: